27 ott 2011

CHESTNUTS FEAST AT MADEIRA ISLAND - ISOLA DI MADEIRA: FESTA DELLE CASTAGNE


Curral das Freiras ('Nuns Valley') is a small village nestling between almost perpendicular mountains in the heart of the Madeira island.
On nov.1st will be held the annual chestnuts feast.

Curral das Freiras è un piccolo villaggio arroccato fra le montagne nel cuore dell'isola di Madeira.
Il primo di Novembre si tiene la tradizionale festa della castagna.

A freguesia do Curral das Freiras volta a acolher, no próximo dia 1 de Novembro, Terça-feira, a tradicional Festa da Castanha.
A Casa do Povo do Curral das Freiras com apoio do Governo Regional, da Autarquia de Câmara de Lobos, das escolas, da associação e comércio local, promove a 28ª edição daquele evento que costuma levar muita gente até a ainda pacata freguesia do concelho de Câmara de Lobos.
Num ambiente de festa, sabores e paladares, aqueles que visitam a Festa da Castanha têm oportunidade de desfrutar de um dia diferente, “recheado” de muita animação e, sobretudo, de muitas iguarias confeccionadas à base de castanhas.
A abertura deste certame acontece pelas 9 horas, com a actuação da banda filarmónica Recreio Camponês.
Depois de uma missa solene celebrada na igreja paroquial do Curral das Freiras, as entidades oficiais visitam os pavilhões de exposição e venda de produtos. Pelas 12 horas e 20 minutos, realiza-se o cortejo alegórico, sendo que as intervenções do secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia e do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
Logo a seguir, procede-se à entrega de prémios aos melhores expositores e produtores de castanha e de noz.
Ao longo de todo o dia, os locais e visitantes terão oportunidade de desfrutar de um vasto programa de animação.

Link to CURRAL DAS FREIRAS